Migrada Content é meu projeto profissional de agência de conteúdo. Surgiu da minha vivência como mulher estrangeira em Barcelona e incorpora experiência, aprendizado e percepções sobre coragem, raízes e a riqueza da perspectiva migrada em projetos de comunicação e conteúdo.
O Substack foi o canal escolhido para explicar com mais calma, exemplificar e engajar essa perspectiva e suas nuances através do que vivo, apuro e compartilho.
Por que se inscrever?
Além de apoiar o meu projeto, você economiza preciosos minutos rolando o seu feed em busca de conteúdo relevante recebendo as edições mensais no seu email.
Quem
Sou Julia, natural de Ribeirão Preto - SP, jornalista, há 9 anos vivendo em Barcelona. Me especializei em comunicação e gênero, já atuei no nichos de turismo (Viagem e Turismo, Guia Quatro Rodas, Folha de São Paulo) e expandi minhas habilidades para marketing de conteúdo e SEO. Também sou ativa no LinkedIn.
Pode stalkear
Antes de dar o braço a torcer para o Substack, insisti por 8 anos em blogs autorais no Medium.
Já mencionei no primeiro post, para vasculhar a minha escrita, este é o link do meu perfil no Medium com tudo aquilo que já publiquei. As publicações que lancei ao longo dos anos são:
Blog da Julia: com os posts mais recentes apenas, e somente, na base da inspiração após superar o bloqueio criativo pandêmico;
Comunicação e gênero: de quando eu tive fôlego para começar a transformar em conteúdo online tudo aquilo que estudei na pós-graduação de comunicação com perspectiva de gênero. Quem já teve a ambição de ‘traduzir’ textos da academia para conteúdo online, vai entender a pausa indefinida no projeto;
Viagem: viajar lendo. Escrever viajando | A primeira publicação brasileira sobre viagens no Medium;
Content Lab: meu laboratório de conteúdos originais em português traduzidos para o inglês com testes diversos a níveis monetização da plataforma, SEO (meu ‘ganha pão’ de tantos anos) e assistência de inteligência artificial para tarefas relacionadas.
Colaborações são bem vindas
Se o seu relato se encaixa com a proposta de Migrada, não hesite em responder diretamente ao email da newsletter com a sua pauta. :)

